Por Eunice Ramos,
TV Centro América
Os três ex-deputados que utilizavam carros alugados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) mesmo não sendo reeleitos foram identificados pelo órgão.
De acordo com a Secretaria Geral do órgão, os veículos estavam com Mauro Savi (DEM), Adalto Freitas (Patriota), o Daltinho, e Gilmar Fabris (PSD) que já deixaram o cargo. O ex-deputado Daltinho afirmou que usou o veículo até o dia cinco de fevereiro e a entregar ficou a cargo da antiga chefe de gabinete dele. Ele alega que quando soube que a devolução não havia sudo feita, providenciou a entrega de imediato.
A reportagem não conseguiu contato com os demais citados. Dois dos três veículos que estavam com os deputados são caminhonetes. Elas são locadas e custam, por mês, cerca de R$ 9 mil aos cofres públicos.
O prazo dado pela ALMT para a devolução dos carros terminava na terça-feira (30), de acordo com a deputada Janaína Riva (MDB), que preside interinamente a Casa de Leis. Entretanto, até o início da tarde de quinta-feira (2) o deputado Mauro Savi ainda não havia devolvido o veículo que estava com ele.
Os deputados da atual legislatura cobram a restituição do valor pago indevidamente pelo uso dos carros. “Tem que tomar os carros de volta e cobrar o aluguel deste período. Porque se usaram nesse tempo em que não são mais deputados, a ALMT tem que restituir”, afirmou o deputado Wilson Santos. A irregularidade foi descoberta depois que um levantamento, determinado pela presidente em exercício, identificou que os carros não haviam sido devolvidos.
Ex-deputados que estavam com carros alugados pela ALMT são identificados e devolvem veículos
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
23
°
C
23
°
23
°
74 %
0.8kmh
76 %
qua
35
°
qui
35
°
sex
35
°
sáb
37
°
dom
26
°



