24 C
Alta Floresta
terça-feira, 18 março, 2025

Francisco Ailton cobra melhorias em infraestrutura e segurança de trânsito e limpeza nos bairros da cidade

Compartilhe:

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), fez cobranças durante sua fala na sessão desta terça-feira (18), apontando diversas situações que afetam os moradores de diferentes bairros da cidade. Em seu pronunciamento, Ailton destacou questões de infraestrutura, trânsito e limpeza urbana, enfatizando a necessidade urgente de ações por parte do poder público para resolver essas demandas.
Um dos principais pontos abordados pelo presidente do Legislativo Municipal foi a situação das ruas do bairro Cidade Bela. Segundo Francisco Ailton, moradores têm se queixado constantemente das condições precárias das vias, como a rua Carlos Chagas, que dá acesso ao setor do Bento. “A rua Carlos Chagas está em péssimas condições, com uma valeta no meio da estrada. Já falei com o pessoal diversas vezes e, ontem, estive no local, mas a situação continua a mesma”, relatou.
O presidente ainda destacou que tanto ele quanto o vereador Claudinei têm sido cobrados pelos moradores, e acredita que outros parlamentares também estão sendo pressionados sobre o assunto.
A construção de quebra-molas foi outro assunto abordado pelo presidente, especialmente em áreas com histórico de acidentes. Francisco Ailton lembrou que na avenida Laudiceia, que dá acesso ao bairro Boa Esperança a construção dos quebra-molas tem sido adiada repetidamente. Ele citou um trágico acidente ocorrido no ano anterior, quando um jovem perdeu a vida em um acidente envolvendo sua motocicleta, para reforçar a cobrança. “Levei o diretor de trânsito ao local e mostramos onde os quebra-molas poderiam ser feitos, mas até hoje nada foi feito”, lamentou.
Francisco Ailton ainda destacou que, após várias tentativas frustradas de resolução do problema, a responsabilidade pela licitação para as obras passou por diferentes pastas, mas ainda não foi concluída. “Espero que, agora, com a licitação que estava prevista, as coisas andem”, disse Ailton, cobrando agilidade nas ações.
Outro ponto de preocupação destacado pelo presidente do Poder Legislativo foi o acúmulo de mato nos bairros, uma situação que também tem gerado muitos transtornos para os moradores. De acordo com o presidente da Câmara, locais como o bairro Bom Jesus e o Parque Zoobotânico estão enfrentando sérios problemas de limpeza urbana, com o matagal tomando conta das calçadas, dificultando a locomoção dos pedestres, especialmente aqueles que realizam caminhadas. “Na Avenida Mato Grosso, em torno do PSF (Posto de Saúde), a situação é a mesma”, afirmou. Diante disso, Ailton anunciou que tomará providências, como o envio de um ofício para a Secretaria de Cidades cobrando a limpeza desses bairros. “Recebo muitas ligações e até fotos e vídeos dos moradores sobre a situação de algumas ruas”, contou, reforçando a cobrança por providências.

Artigo anterior
Próximo artigo
Alta Floresta
chuva fraca
24 ° C
24 °
24 °
93 %
1.2kmh
93 %
qua
31 °
qui
29 °
sex
30 °
sáb
28 °
dom
23 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Prefeito Chico Gamba Faz Duras Críticas à Concessão da MT-208 e Cobra Respeito à Alta Floresta

Assessoria Em carta aberta, o prefeito de Alta Floresta denuncia falhas graves no contrato de concessão, exige ações imediatas...

SOLENIDADE: Polícia Militar torna 30 alunos do 22º CFO em aspirantes oficiais

Wellyngton Souza | PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta segunda-feira (17.3), formatura alusiva ao...

Secma realiza palestra sobre Meio Ambiente na Paróquia Bom Pastor, referente à Campanha da Fraternidade 2025

Fábio Bonadeu Diretoria de Comunicação A equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou uma palestra para...

CARGO DE R$ 32 MIL: Ex-delegado tenta suspender sindicâncias que determinaram sua demissão na Polícia Civil

Allan Mesquita Gazeta Digital Ex-candidato a prefeito de Brasnorte pelo Partido Liberal (PL), Eric Fantin, entrou com uma ação para...