Por Arão Leite
Alta Floresta – Diferente dos meses de janeiro e fevereiro do ano passado, o ano de 2025 começou com alto índice de chuvas e os temporais frequentes têm gerado grandes transtornos, principalmente nas estradas o movimento é intenso.
Setores como terceira e quarta leste quase ficaram interditados nos últimos dias. Muitos caminhões e carretas, devido ao período de colheita, estão chegando e saindo a todo momento. É o escoamento da produção. No entanto, pequenos agricultores que moram em seus sítios sofrem para chegar ou sair de suas propriedades. “Uma carreta ficou atravessada em um ponto na quarta leste por quase dois dias. Pedimos para virem arrumar o trecho que tem atoleiro e ficou muito liso, mas demoraram”, contou uma moradora, ao pedir socorro.
O assunto chegou à Câmara e através da tribuna, Bernardo Patrício dos Santos, do MDB, destacou que é muito positivo ver a produção aumentando na região, mas nossos produtores rurais, os pequenos em especial, precisam muito dessas estradas trafegáveis, pois também trafegam todos os dias ali. Vias como terceira e quarta leste ligam Alta Floresta à propriedades de Novo Mundo. O principal acesso para moradores fazerem suas compras é nosso município e a estrada boa é essencial”, Falou o vereador também não esquecendo dos alunos que sofrem para chegar até as escolas.
Quinta oeste
O vereador Oslen Dias, o Tuti, do Cidadania, também falou de estradas. “Moradores do setor quinta oeste também pedem socorro e essas demandas vamos levar ao secretário Roberto Patel. Sabemos que chove muito, mas a população não pode ficar isolada”, finalizou.
Compartilhe:



Alta Floresta
nuvens dispersas
25.9
°
C
25.9
°
25.9
°
89 %
2.1kmh
40 %
qua
30
°
qui
29
°
sex
29
°
sáb
28
°
dom
29
°