Por Arão Leite
Alta Floresta – Essa semana um grupo liderado pela bancada dos Republicanos anunciou possível chapa para a disputa e composição da futura mesa diretora da Câmara de Alta Floresta para a partir de janeiro do ano que vem. Francisco Ailton é candidato a presidente e apontou ainda Dida Pires (Cidadania), como Vice, Luciano Silva, do PL, primeiro secretário e Darlan Carvalho, do PRD, como o segundo secretário.
O grupo ainda teria o apoio do presidente atual da mesa diretora, Oslen Dias, além do novo vereador Chicão, republicano assim como Naldo da Pista e Leonice Klaus, do mesmo partido do candidato a presidente. “Claro que eles têm todo o direito de formar o grupo, mas acho que ainda é muito cedo para oficializar algo, pois ninguém foi sequer diplomado ainda. Mas não vamos questionar. Só sei que cada um de nós eleitos no último dia 6 temos potencial para concorrer à Mesa”, declarou Marcos Menin, do União Brasil.
Menin já algum tempo deixou claro que o nome está à disposição para concorrer ao cargo de presidente da Casa de Leis. Afirmou inclusive que está em conversa com vereadores não apenas da bancada do União, mas do MDB e de outros partidos, mas prefere ainda esperar até o dia da posse ao novo mandato quando tudo poderá estar articulado para a nova eleição da mesa. “Até janeiro tem muito chão ainda”, apontou.
O líder de voto
Outro que coloca o nome à disposição é Douglas Teixeira. Eleito para o segundo mandato, ele teve a aprovação de 1527 votos nas urnas de Alta Floresta. “Fomos o mais votado e com certeza já temos muita experiência para administrar a Casa”, assegurou o legislador.
Compartilhe:
Alta Floresta
chuva moderada
20.9
°
C
20.9
°
20.9
°
98 %
0.4kmh
100 %
ter
27
°
qua
24
°
qui
28
°
sex
28
°
sáb
22
°