Fábio Bonadeu
Diretoria de Comunicação
A campanha de vacinação contra a Influenza teve início dia 1º de abril, e está prevista para terminar no dia 31 de maio. Esta é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, com o apoio das prefeituras. Inicialmente, a campanha irá priorizar os grupos prioritários.
Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses até menores de 6 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; quilombolas; população em situação de rua; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos ou mais; professores; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança, salvamento e Forças Armadas; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; e pessoas com deficiência permanente.
A campanha será realizada nas Unidades Básicas de Saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, a gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório causada pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. Os vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, os principais sintomas são febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo, dor de cabeça, calafrios, mal-estar e cefaleia. Além disso, podem ocorrer diarreia, vômito, fadiga, rouquidão e olhos avermelhados e lacrimejantes.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
32.9
°
C
32.9
°
32.9
°
38 %
2.6kmh
37 %
dom
35
°
seg
34
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
37
°



