27.8 C
Alta Floresta
quinta-feira, 11 julho, 2024

SAÚDE AF: Novo secretário diz que cobrará mais comprometimento de servidores

Compartilhe:

Marcelo Costa falou sobre sua gestão frente à pasta no município de Alta Floresta

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – O novo secretário de saúde do município de Alta Floresta, Marcelo Costa, chamou a imprensa para uma coletiva e anunciou que dentro de sua gestão, vai cobrar mais comprometimento dos servidores da pasta. De acordo com ele, às vezes a questão financeira não seria o maior problema de uma secretaria como a que assumiu, mas a determinação ou boa vontade de fazer mais dentro das condições que se tem e isso segundo rechaçou, vai fiscalizar para que os funcionários façam.
Costa é mais um secretário dentro da gestão Asiel bezerra na pasta da saúde. Ele que já esteve antes no município de Alta Floresta como diretor do Hospital Regional em curto período e depois foi convidado a fazer parte do primeiro escalação da gestão do prefeito Tony Rufatto, em Paranaíta, declarou que está muito bem preparado ao novo projeto. “Sempre gostei de um novo desafio. No caso da situação da saúde em Alta Floresta, não é impossível, desde que a equipe encare, abrace a causa, encare como profissional”, analisou.
A posse de Marcelo Costa foi ainda no mês passado. A ex-secretária Roberta Cordeiro permaneceu na pasta. Mas o novo gestor já começou anunciando mudanças como o horário de atendimento na Secretaria de Saúde. “Mudança é necessária”, pontuou Marcelo Costa que determinou a partir desta segunda-feira, 3 de junho, alteração no expediente, ficando aberta a secretaria das 7 às 11 da manhã ao público e das 13 às 17 horas expediente interno.
O novo secretário explica que as portas fechadas serão para organizações da administração da pasta que segundo ele, buscará atender melhor os usuários. “Temos muita coisa a fazer. Aqui temos uma equipe um pouco desfalcada, mas com o que temos podemos atender a contento. Esse é meu compromisso com o prefeito e para a população e para isso, basta querer, acreditar que pode ser feito melhor”, colocou.
Agendamento de exames
Em parceria com os postos de saúde espalhados pelo município, o secretário diz que a proposta em pouco tempo é fazer com que os pacientes não tenham obrigação de se deslocar até a secretaria de Saúde somente para ouvir algumas palavras de servidores. “Uma pessoa levar um papel do médico apenas para dizer, aguarda que vamos ligar? Negativo. Vamos nos organizar para que os usuários sejam agendados nas próprias unidades que também vão ligar e deixar tudo agendado. Não precisa vir aqui”, comunicou..

Alta Floresta
nuvens dispersas
27.8 ° C
27.8 °
27.8 °
35 %
1.5kmh
38 %
sex
38 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
26 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br