quinta-feira, 25 junho, 2026
31 C
Alta Floresta

9º Comando da Polícia Militar em Alta Floresta recebe armas e viaturas

Compartilhe:

José Vieira Mato
Grosso do Norte
Na tarde de sexta-feira, 10, na sede do Simenorte [Sindicato do Madeiros] em Alta Floresta, foi realizado um evento para a entrega de armas, viaturas e outros equipamentos para o 9º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta.
O Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Côrrea Mende, participou do evento, que também contou com a presença de prefeitos das cidades da região, vereadores além de diversas outras autoridades policiais e representantes do poder Judiciário e Ministério Público.
Conforme o coronel Benedito Sérgio Pinheiro, comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta, foram entregues 10 fuzis T-4, calibre 300, 8 espingardas calibre 12, modelo Benelli, 4 motocicletas e 4 viaturas, caminhonetes modelo Mitsubishi.
Segundo ele, as viaturas foram entregues para incrementar o policiamento e melhorar ainda mais as ações contra a criminalidade na região e levar uma maior sensação de segurança para o cidadão de Alta Florestas e cidades circunvizinhas. Os equipamentos serão distribuídos em todas as subunidades pertencentes ao 9º Comando Regional, formados por 8 cidades.
“É um investimento do governo do Estado de Mato Grosso para a Polícia Militar. É de melhorar ainda mais as condições de trabalho dos policiais no atendimento à população. E todos os municípios do Estado estão recebendo esses investimentos”, enfatiza o coronel Benedito.
O Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Côrrea Mende, afirma que o investimento feito nestes equipamentos pelo governo estadual é de R$ 18 milhões. Conforme ele, todas as Forças Táticas das regionais estão recebendo fuzis T-4, além de espingardas BenellI, consideradas as melhores do mundo, que podem ser usadas com munições pesadas e também com as menos letais. Também foram entregues equipamentos de Proteção Individuais em forma de agentes químicos e viaturas para serem usadas também nas patrulhas rurais.
Conforme o comandante, Geral, agora a Polícia Militar tem armamento adequados para fazer o confronto [por exemplo com o novo cangaço], o que não era a realidade até em 2021.
”Vou fazer uma confidência. Em 2021 no caso de Nova Bandeirantes, enfrentamos o cangaço com armamentos impróprios. Nos batalhões de forças especiais não tinham o armamento condizentes. Hoje, temos os melhores armamentos do mundo para combater o crime organizado. E podemos dizer que a Polícia Militar de Mato Grosso está entre as melhores do Brasil em equipamentos e é uma das mais preparadas”, assegura.

Alta Floresta
nublado
31 ° C
31 °
31 °
38 %
3.1kmh
92 %
qui
34 °
sex
35 °
sáb
36 °
dom
36 °
seg
36 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

HORA DA VERDADE: Terceira rodada vai definir classificados no Mundial

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade A maior Copa do Mundo de todos os tempos entrou na última rodada da fase...

DE 8 PARA 4 ANOS: Governo de MT anuncia obra na metade do tempo

Raquel Ferreira Nova Rota do Oeste Durante visita técnica à Nova Rota do Oeste, o governador Otaviano Pivetta destacou a...

CERCANDO O TRÁFICO: Delegado manda recado à facção após apreensão de carga de droga

Por Arão Leite Alta Floresta – As forças de segurança na cidade de Colíder estão pela segunda semana consecutiva...

CASO MASTER: Pivetta minimiza investigação e diz confiar em Mendes; ‘não tem culpa no cartório’

Fred Moraes e Pablo Rodrigo Gazeta Digital O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) minimizou a informação de que o Superior Tribunal...