33.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

ABRIGO: Fundação Servir entrega Casa Pinardi para Prefeitura de AF

Compartilhe:

Cerimônia de transição aconteceu na manhã de quinta-feira

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Após praticamente 31 anos de história, a Fundação Servir, que sempre foi mantenedora da Casa Pinardi, para a entidade para a prefeitura. Uma cerimônia marcou a transição de entrega na manhã de quinta-feira quando a Secretária de Assistência Social, Luzmaia Quixabeira recebeu das mãos de irmã Tereza, as chaves da entidade que funciona como abrigo a crianças vítimas de algum tipo de violência.
Ligada à igreja católica, a Fundação Servir há décadas atua em projetos sociais de Alta Floresta. A Casa Pinardi era um dos locais onde as equipes de voluntários sempre davam assistência, abrigando as crianças, as mantendo alojadas, com cuidadoras, alimentação e atenção necessária até que essas fossem encaminhadas de volta à família ou para outros cuidados. “A gente quer deixar bem claro que hoje estamos passando para a prefeitura não é devido a nenhum tipo de conflito, mas situação financeira mesmo”, resumiu irmã Tereza, ao salientar que a falta de verba da Fundação para continuar no projeto foi ponto decisivo para repassar à Pinardi à Prefeitura.
Atualmente com sete crianças e mais de 10 servidores atendendo, a Casa Pinardi permanece por enquanto no mesmo prédio e estrutura da Fundação Servir. Mas a situação deverá ser provisória. Mesmo assim, a secretária de assistência social, Luzmaia assegurou que a prefeitura deve locar o local e continuar dando o suporte necessário às crianças. “Vamos abraçar esse projeto com total responsabilidade, carinho e atenção que essas crianças merecem”, prometeu.
O número de servidores no entanto, deverá ser enxugado. Mas o Ministério Público, na ocasião da transição, representado pelo promotor Daniel Carvalho, Conselho Municipal de Criança e Adolescente, presidido, por Márcia Trindade e a própria Fundação devem continuar acompanhando o funcionamento do abrigo.

Fotos: Arão Leite/JC

Alta Floresta
céu limpo
33.9 ° C
33.9 °
33.9 °
36 %
4.6kmh
0 %
sex
37 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br