26 C
Alta Floresta
sexta-feira, 5 julho, 2024

ALERTA DE EMEDEBISTA: Demora de Mauro em definir reeleição abre brecha para outras candidaturas

Compartilhe:

Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo
Principal defensora da reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) dentro do MDB, a deputado Janaina Riva (MDB) alerta para a brecha de construção de outros palanques em Mato Grosso que poderá polarizar com o democrata na disputa ao Palácio Paiaguás.
Segundo a parlamentar, é possível manter unificada a base de apoio de Mauro Mendes com o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PP), mesmo ambos querendo disputar a única vaga ao Senado neste ano.
Na avaliação dela, o tempo que o governador Mauro Mendes pediu para decidir se concorre ou não à reeleição, poderá abrir brecha para que os partidos de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) convençam Fagundes a se lançar como candidato ao governo.
“Talvez esse tempo que o governador precise, seja também o tempo pra surgir um novo nome, já que você acaba abrindo brecha pra esse tipo de situação acontecer. O cenário ideal, eu disse lá no passado, acho que seria agregar aí até então os três nomes, o Wellington, o Neri e o governador, mas se isso não for possível é muito possível que a gente vá ver uma candidatura alternativa no Estado”, analisou a deputada.
Mesmo com essa ‘preocupação’, Janaina acredita que mais nomes fortes para a disputa ao governo seria salutar para a população. “Uma eleição só com uma candidatura forte, as demais fracas não é bom para ninguém. Então um time que não joga, não tem torcida”.
“E eu vejo que as candidaturas para presidente também serão cruciais nisso, a polarização, Lula e Bolsonaro, uma frente de apoio que deve ter tanto ao Moro e ao Dória, que acho que serão decisivas também nesse processo”, completou.
Janaina Riva já defendeu uma aliança entre Mauro e Fagundes, tendo Neri Geller de vice. Porém, Geller defende ao contrário que Wellington seja vice e ele dispute o senado.
Porém, com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, Wellington ganhou força para buscar a reeleição ou até disputar o governo, já que os bolsonaristas de Mato Grosso defendem uma candidatura diferente a do atual governador

Alta Floresta
céu limpo
26 ° C
26 °
26 °
43 %
2.8kmh
1 %
sex
37 °
sáb
37 °
dom
38 °
seg
38 °
ter
37 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

CERCO AO ESTELIONATO: Ex-delegado de Alta Floresta lidera operação para prender advogada em Cuiabá

PJC MT Duas mulheres, entre elas uma conhecida advogada envolvida na prática de golpes, foram alvos da Operação Chicana,...

Educação de Alta Floresta é destaque em cerimônia do Alfabetiza MT na capital do estado

Notícia Exata Foi realizada na tarde de terça-feira (02.07) a 3ª Edição do Prêmio Alfabetiza MT, no Ginásio Aecim...

Bate boca na AL

Eles se desentenderam sobre pedido de urgência na votação do projeto feito por Lúdio e tinha 11 assinaturas....
Feito com muito 💜 por go7.com.br