sexta-feira, 26 junho, 2026
22.3 C
Alta Floresta

Alta Floresta alcança índice de 84,4% de satisfação dos servidores públicos

Compartilhe:

Fábio Bonadeu
Diretoria de Comunicação
Através dos trabalhos da Administração Municipal, Alta Floresta está melhorando seus índices. Esse avanço necessariamente passa por uma gestão eficiência e focada em métricas e diretrizes. Ao falarmos no avanço da Administração Municipal, é preciso citar os trabalhos que são coordenados através da Secretaria de Governo, Gestão e Planejamento.
De acordo com o secretário da pasta, Robson Quintino, esse avanço só foi possível, porque os secretários municipais entenderam o chamamento. “Ninguém faz nada sozinho. Se há um avanço, é porque todos estão engajados e envolvidos”, argumenta.
Esses resultados foram apontados no Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE), que é uma ferramenta de controle social que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), disponibiliza para a sociedade verificar a evolução e os resultados do Plano Estratégico do Município, que teve adesão de Alta Floresta.
“O GPE é estratégico. Através desses indicadores nós conseguimos entender melhor toda nossa gestão e podemos estabelecer diretrizes e metas, a curto, médio e longo prazo”, argumenta.
De acordo com o GPE, o índice de satisfação dos servidores públicos está em um nível muito positivo. No programa, para 2022, estava estabelecido um índice de satisfação de 75%, mas, segundo o programa, esse índice chegou a 84,40%. “Esse índice está refletindo em melhorias para a cidade. Quando sua equipe está feliz e engajada, isso reflete em números positivos”, destaca.
Quintino explica que esse mérito não é dele, pelo contrário, se há um avanço, há uma equipe. “Nossa equipe de secretários é altamente preparada. Claro que temos nossos desafios diários, mas quando há uma equipe como a nossa, conseguimos avanços todos os dias”, comemora.
Para o secretário, quando se fala em Poder Público é preciso pensar de forma macro. “Temos a Câmara de Vereadores que está aprovando as pautas necessárias. Outro parceiro importante é o Governo do Estado. Temos uma excelente relação com o Governo do Estado. Outro ponto que não posso deixar passar é o trabalho dos nossos deputados e senadores, seja em Cuiabá ou Brasília, nossos representantes tem contribuído muito com Alta Floresta”, explica.
O secretário explica que, para 2023, os trabalhos da gestão irão continuar, sempre com foco nas metas e resultados. “Cada novo dia é uma nova oportunidade. Para 2023, vamos continuar os trabalhos do GPE. Cada índice alcançado é uma etapa vencida. Se os nossos servidores estão satisfeitos, isso reflete em serviços públicos de qualidade, que irá refletir em qualidade de vida da população, é um círculo virtuoso”, finaliza.

Alta Floresta
nuvens quebradas
22.3 ° C
22.3 °
22.3 °
54 %
1.9kmh
69 %
sáb
35 °
dom
36 °
seg
35 °
ter
37 °
qua
28 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

HORA DA VERDADE: Terceira rodada vai definir classificados no Mundial

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade A maior Copa do Mundo de todos os tempos entrou na última rodada da fase...

DE 8 PARA 4 ANOS: Governo de MT anuncia obra na metade do tempo

Raquel Ferreira Nova Rota do Oeste Durante visita técnica à Nova Rota do Oeste, o governador Otaviano Pivetta destacou a...

CERCANDO O TRÁFICO: Delegado manda recado à facção após apreensão de carga de droga

Por Arão Leite Alta Floresta – As forças de segurança na cidade de Colíder estão pela segunda semana consecutiva...

CASO MASTER: Pivetta minimiza investigação e diz confiar em Mendes; ‘não tem culpa no cartório’

Fred Moraes e Pablo Rodrigo Gazeta Digital O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) minimizou a informação de que o Superior Tribunal...