sábado, 27 junho, 2026
22.3 C
Alta Floresta

Alta Floresta garante R$ 4,4 milhões em novos investimentos para infraestrutura urbana

Compartilhe:

Danúbio Ferreira
Direção de Comunicação
Alta Floresta foi contemplada com R$ 4,4 milhões em investimentos do Governo de Mato Grosso para a execução de obras de infraestrutura urbana. Os recursos foram assegurados nesta quarta-feira (24), durante reunião entre o governador Otaviano Pivetta e prefeitos das regiões do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia, realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Representando o município, o prefeito Chico Gamba participou da assinatura dos convênios e destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Alta Floresta e o Governo do Estado para a continuidade dos investimentos que impulsionam o desenvolvimento da cidade.
Os recursos serão destinados a importantes obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e sinalização viária. Entre as áreas contempladas estão diversas ruas do bairro Parque dos Lagos, além da Avenida Paulo Pires Pereira e da Perimetral Luís Egídio, que receberão melhorias estruturais para ampliar a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança e qualidade de vida à população.
Durante o encontro, o governador Otaviano Pivetta reafirmou o compromisso do Estado com os municípios mato-grossenses e ressaltou que a parceria com as prefeituras tem sido fundamental para garantir que os investimentos cheguem diretamente à população.
Para o prefeito Chico Gamba, o apoio do Governo do Estado tem sido decisivo para que Alta Floresta avance em obras estruturantes e continue promovendo melhorias em diferentes áreas.
“Alta Floresta tem construído uma relação de confiança e parceria com o Governo de Mato Grosso. Esses investimentos representam mais desenvolvimento, mais infraestrutura e mais qualidade de vida para a nossa população. Seguimos trabalhando para garantir novos avanços e atender às demandas da nossa comunidade”, destacou o prefeito.
A assinatura dos convênios faz parte de um amplo programa de investimentos do Governo do Estado voltado aos municípios das regiões do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia. Ao todo, foram formalizados 28 convênios, totalizando R$ 110 milhões em recursos para obras e ações nas áreas de infraestrutura e educação.
Além de anunciar novos investimentos, o governador Otaviano Pivetta reafirmou o compromisso do Estado com todos os convênios firmados durante a gestão do governador Mauro Mendes. Segundo ele, os acordos pactuados com os municípios serão cumpridos, garantindo a continuidade das obras e dos projetos que contribuem para o desenvolvimento regional.
Com mais este aporte, Alta Floresta reforça sua capacidade de investimento e amplia as condições para a execução de obras que contribuem diretamente para o desenvolvimento urbano e econômico do município, fortalecendo a parceria entre a Prefeitura e o Governo de Mato Grosso na construção de uma cidade cada vez melhor para todos.

Alta Floresta
nuvens quebradas
22.3 ° C
22.3 °
22.3 °
54 %
1.9kmh
69 %
sáb
35 °
dom
36 °
seg
35 °
ter
37 °
qua
28 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Repercussão Nacional – II

  Ao ser questionado sobre as informações de que a cúpula nacional do Republicanos teria condicionado o apoio à...

IMERSÃO NA FLORESTA: Sema monitora mais de 400 planos de manejo em execução no estado de Mato Grosso

Clênia Goreth | Sema MT A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) monitora, atualmente, 402 planos de manejos...

150 VAGAS PARA 29 MUNICÍPIOS: Corpo de Bombeiros convoca candidatos para Teste de Aptidão Física de seletivo para brigadistas temporários

SD Karine Miranda | CBMMT O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulgou, na noite de quinta-feira...