Suspeito teria passado para a Polícia Militar que parte dos produtos era para ações do crime
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Um homem de nome Paulo Henrique foi preso pela Polícia Militar no bairro Boa Esperança, em Alta Floresta, em posse de aparato para usar em ações criminosas. O elemento quando abordado ainda estava na rua. Era suspeito apenas de tráfico, considerando volume de droga encontrada. Mas numa vistoria na sua residência a PM ficou surpresa com tanto material ilícito e de procedência duvidosa.
O homem detido depois de perseguição, falou antes que seu endereço era na casa da mãe, mas a PM constatou que o mesmo mentia e descobriu o verdadeiro endereço, encontrando primeiramente um televisor Samsung de 50 polegadas, um motor bomba, um maçarico, telefones celulares, várias ferramentas, um binóculo, um GPS e um aparelho de telefone via satélite.
Além desses produtos, uma grande manta térmica, usada geralmente no mundo do crime, por ladrões em empresas para não alarmar os sensores, foi encontrada na casa do elemento que tinha um revolver calibre 38 e um espingarda calibre 20. “Muitos produtos ele disse que eram fruto de furtos nesta urbe”, contou um policial referindo-se a crimes cometidos possivelmente em Alta Floresta pelo suspeito que foi encaminhado à Delegacia.
Ouvido na manhã desta quarta-feira, o preso já tinha revelado o local de alguns furtos e a Polícia Civil estava entrando em contato com as vítimas para fazer o reconhecimento dos produtos.