Vítima procurou Delegacia de Polícia Civil e registrou queixa
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Um homem de 78 anos de idade procurou a Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil na manhã desta segunda-feira, 6 de maio para registrar uma queixa de furto em sua casa. O idoso disse que um usuário de droga entrou na residência no momento em que ele tinha saído para comprar um isqueiro.
A vítima alega no entanto que não viu a ação criminosa, mas assegura que quem praticou conhecia bem o lugar. “É o Adauto, que sempre ia lá, ficava olhando e acho que num desses momentos deve ter visto onde guardava meu dinheiro. Ele pegou as quatro notas de R$ 50 e deixou só R$ 31. Com certeza foi ele. É usuário de droga, não faz nada, mas sempre estava lá, caçando coisa pra comer”, comentou o homem que imediatamente saiu da casa e procurou outro lugar para morar.
De acordo com a vítima, o suspeito é parente do dono da casa onde aconteceu o fato e por isso o acesso era ainda mais fácil. “Saí logo de lá porque se não vai acontecer de novo, mas procurei a Polícia, pedir ajuda”, disse o idoso, com o Boletim de Ocorrência.
O caso deve ser investigado.