Por Arão Leite
Alta Floresta – Um jovem de 18 anos, nome Vitor, foi preso na cidade de Sinop, acusado de envolvimento de roubo a uma tabacaria no mês passado no município de Alta Floresta. Ele era um dos elementos identificados por câmeras de segurança quando aconteceu o crime juntamente com mais dois elementos e uma menor de 17 anos.
A adolescente foi a primeira identificada e apreendida na época. Depois, cerca de duas semanas depois, foi a vez de um elemento em Sinop. Naquela ocasião a Polícia Militar fazia uma abordagem ao sujeito e constatou que contra ele havia um mandado de prisão na sétima Vara Criminal em Cuiabá. “Mas ele já era identificado como envolvido no crime em Alta Floresta também e os policiais de lá (de Sinop) nos informaram de sua captura. Estávamos aguardando o juiz expedir o mandado que foi cumprido depois dentro do presídio Ferrugem”, contou uma fonte policial.
O terceiro elemento preso
Restava ainda um jovem que também foi identificado via câmeras de segurança. E o delegado João Lucas, a frente da Divisão de Roubos e Furtos soube do seu paradeiro em Sinop. Com um mandado em mãos, a autoridade policial se deslocou à cidade que fica a 300 quilômetros de Alta Floresta e capturou Vitor que agora fica à disposição da Justiça. “Mas falta ainda um sujeito reconhecido naquele crime”, contou a fonte ao ressaltar que a qualquer momento prende o ladrão.
O crime e conclusão
O crime ocorreu a uma tabacaria onde o grupo chegou armado, rendeu o dono e um funcionário, agrediu as vítimas com coronhadas e ficou ameaçando matar os dois o tempo inteiro se não entregassem o dinheiro, mostrasse onde tinha objetos de valor e uma arma que foi roubada também.
Os bandidos ainda foram até a casa do empresário depois, renderam a esposa do dono da tabacaria, amarraram todo mundo e no final saíram deixando um rastro de prejuízo de mais de R$ 70 mil entre transações financeiras que obrigaram as vítimas a fazer como Pix e financiamentos.
Vitor, assim como Santana, preso anteriormente, são conhecidos no mundo do crime. O primeiro preso em Sinop já era procurado pela Justiça e Vitor, que acaba de ser capturado, usava tornozeleira eletrônica, por causa do envolvimento com o tráfico de drogas.
Investigação por meio da inteligência dará sequência ao caso, procurando um quarto elemento e ainda descobrindo como fizeram com o dinheiro e se há outros envolvidos.




