
Por Arão Leite
Alta Floresta – A Polícia Militar, em sequência à operação contra garimpo irregular na região voltou a atuar na região da Quarta Leste, apreendendo tubulações de uma balsa que foi incendiada no início da semana e ainda fazendo a detenção de mais uma pessoa que estava envolvida com o garimpo ilegal.
No início da semana a Polícia Militar informou que por meio do Comando Regional de Alta Floresta, 8º Batalhão, Polícia Ambiental de Cuiabá, Força Tática do Segundo Batalhão e do Novo CR abordaram a balsa de garimpo que segundo informações da PM, com apoio do Serviço de Inteligência, seria produto de pessoas ligadas à facção criminosa, além de estar atuando em área não autorizada e por não ter qualquer licença para operar.
Naquela ocasião foi incendiada a balsa no Rio Teles Pires, apreendidas duas embarcações e motores, entre outros materiais, além de feita a condução de quatro pessoas. Mas nesta sexta-feira a Polícia Ambiental ao notar a presença de pessoas tentando resgatar o que restou da balsa teria feito a detenção de pelo menos um homem e recolhido o restante da estrutura para o quartel da PM em Alta Floresta.




