Por Arão Leite
Alta Floresta – Agentes de segurança do município de Alta Floresta realizaram mais uma edição da Operação Lei Seca. Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Politec, Secretaria de Trânsito e Detran estiveram juntos em blitz realizada na Rodovia MT-208, saída de Alta Floresta para o município de Carlinda.
O bloqueio iniciou por volta das 16 horas e foi até às 19 horas com dezenas de abordagens. Carros e motos que chegavam ou saíam do município foram abordados, fiscalizados e motoristas submetidos ao teste de alcoolemia.
No final, cinco pessoas foram presas devido alto teor alcoólico constatado no sangue. Entre os mais de 75 veículos fiscalizados, 17 carros e 12 motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da Secretaria de Trânsito de onde se os proprietários não regularizassem iriam para a 20ª Ciretran.
O volume de blitz em Alta Floresta, principalmente da Operação Lei Seca tem gerado muitas reclamações. Além dos condutores, comerciantes tem usado redes sociais para questionarem a ação do estado. No entanto, o setor de segurança aponta balanço positivo. “Certamente quem muito crítica é porque deve beber quando sai de carro ou moto ou tem veículo irregular. Mas asseguramos que nessas ações da Lei Seca tem gerado bons resultados como redução de homicídio, roubos, prisão de foragidos, traficantes, entre outros casos”, resumiu major Cunha, comandante do 8º Batalhão da PM.
Compartilhe:



Alta Floresta
nuvens dispersas
37.9
°
C
37.9
°
37.9
°
22 %
2.1kmh
40 %
ter
36
°
qua
37
°
qui
37
°
sex
38
°
sáb
26
°