CÍNTIA BORGES
Midianews
O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) pediu o reforço do efetivo da Segurança contra atos de vandalismo nas rodovias de Mato Grosso. Ele esteve com representantes do setor na manhã desta segunda-feira (21).
Segundo levantamento preliminar, há mais de 30 pontos bloqueados em todo o Estado.
Por meio de nota, Pivetta informou que um plano de operação está sendo elaborado ao longo do dia após as Forças de Segurança analisarem uma “mudança de perfil” dos manifestantes.
“Os representantes das Forças de Segurança passarão o dia reunidos com a PRF para finalizar o plano de operações, que será colocado em prática nas próximas horas, em decorrência da mudança no perfil do movimento”, disse ele por meio de nota à imprensa.
A decisão ocorre após 10 criminosos invadirem um posto da empresa Rota do Oeste em Lucas do Rio Verde, no sábado (19). A concessionária é responsável por parte da BR-163, rodovia que corta o Estado.
Eles estavam dividos em duas caminhonetes e chegaram atirando. Renderam um dos funcionários da empresa que estava no caminhão guincho.
Veja a nota na íntegra:
1 – O governador em exercício, Otaviano Pivetta, se reuniu com o Gabinete de Situação, composto pelas forças de segurança do Estado, na manhã desta segunda-feira (21), para reforçar à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o efetivo do Estado está todo à disposição, desde o início das manifestações, para dar suporte nas operações de desobstrução dos bloqueios existentes nas rodovias federais.
2 – Os representantes das forças de segurança passarão o dia reunidos com a PRF para finalizar o plano de operações, que será colocado em prática nas próximas horas, em decorrência da mudança no perfil do movimento.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
31.9
°
C
31.9
°
31.9
°
45 %
0.3kmh
26 %
seg
32
°
ter
34
°
qua
36
°
qui
35
°
sex
35
°



