Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
O Brasileirão Série A de 2022 chegou ao fim, com isso os 20 clubes que disputaram a elite do futebol brasileiro deste ano e os quatro ascendentes da Série B já se planejam para 2023.
O título de campeão brasileiro ficou com o Palmeiras de Abel Ferreira, foi o décimo primeiro campeonato conquistado pelo Alviverde, o primeiro de Abel Ferreira no comando do Verdão.
A Libertadores é logo ali para oito clubes brasileiros: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico Pr estão classificados diretamente para a fase de grupos da competição, já Atlético MG e Fortaleza entram na fase pré-eliminatória.
Os representantes brasileiros na Sul-Americana do ano que vem vão ser: São Paulo, América MG, Botafogo, Santos e RB Bragantino. O Coritiba se livrou do rebaixamento a três rodadas do fim da competição, mas não tinha pontuação para brigar por competições nacionais, assim como o Cuiabá que confirmou a permanência apenas na última rodada e segue na seleta lista de times brasileiros que nunca foram rebaixados.
Série B!
Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude não atingiram seus objetivos na competição e foram rebaixados para a Série B de 2023. Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco são os clubes ascendentes a elite do futebol nacional no ano que vem.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
31.9
°
C
31.9
°
31.9
°
45 %
0.3kmh
26 %
seg
32
°
ter
34
°
qua
36
°
qui
35
°
sex
35
°



