Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Valsa de campeão!
O Palmeiras já entrou em campo na noite de quarta-feira (02) festejando o título de campeão brasileiro de 2022, o décimo primeiro da história do alviverde.
Foi uma noite de comemoração no Allianz Parque, com o título brasileiro já garantido horas antes, após o tropeço do Internacional contra o América-MG, o Palmeiras entrou em campo apenas para comemorar com sua torcida, mas fez muito mais, uma chuva de gols, vitória contra o Fortaleza por 4 a 0, no Allianz Parque, dando mais uma amostra do porquê o time de Abel Ferreira nunca correu qualquer risco de deixar este Brasileirão escapar. Jogando leve, solto e quase no automático, o Verdão construiu a vitória com naturalidade e viu seus dois principais atacantes brilharem, com dois gols de Rony e um de Dudu, por cobertura. Foi noite também de celebrar o garoto Endrick, de 16 anos, principal joia do clube, titular pela primeira vez e autor do gol que fechou a vitória histórica desta quarta. Coadjuvante na festa, o Fortaleza perdeu a chance de colar no grupo da Libertadores já que caiu para o décimo lugar com 48 pontos.
Maior campeão da história!
O título brasileiro aumenta a já enorme lista de conquistas do Palmeiras, mas dá ainda dois recordes – o Verdão continua sendo o maior campeão de Brasileirões, abrindo vantagem e agora com 11 taças, e também o maior campeão de torneios nacionais, com um a mais do que o Flamengo – 16 a 15.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
32.6
°
C
32.6
°
32.6
°
43 %
1.7kmh
0 %
seg
33
°
ter
34
°
qua
36
°
qui
35
°
sex
35
°



