Eliza Gund
Diretoria de Comunicação
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica do município, seguindo o calendário de vacinação estabelecido pelo Governo do Estado, iniciou nesta terça-feira, dia 11 de abril, a vacinação contra gripe Influenza para os grupos prioritários.
A campanha de vacinação prossegue até dia 31 de maio em e a meta é vacinar, pelo menos, 90% das pessoas de cada grupo prioritário.
Diferente das últimas edições, a estratégia este ano está recomendada como de etapa única, ou seja, sem o escalonamento dos grupos prioritários. As doses do imunizante estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde com Sala de Vacina ativa e também na Sala de Vacinação na rua T-6.
Fazem parte do público-alvo da campanha:
Crianças de 6 meses até 5 anos;
Gestantes;
Puérperas;
Povos indígenas;
Trabalhadores da saúde;
Idosos com 60 anos ou mais;
Professores das escolas públicas e privadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
Pessoas com deficiência permanente;
Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas;
Caminhoneiros;
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano;
Trabalhadores portuários;
Funcionários do sistema prisional;
População privada de liberdade;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu pouco nublado
20
°
C
20
°
20
°
61 %
2.1kmh
21 %
sáb
35
°
dom
36
°
seg
35
°
ter
37
°
qua
28
°



