33.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

CASO MÉDICO: Deputada segue na UTI após cirurgia sem perspectiva de alta

Compartilhe:

BEATRIZ GOMES
Do UOL – São Paulo
A deputada federal Amália Barros (PL-MT) segue internada na UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A parlamentar foi submetida a procedimentos cirúrgicos para retirada de um nódulo benigno no pâncreas, na última quinta-feira (2). Amália Barros não tem perspectiva de alta médica.
Segundo o boletim médico divulgado na tarde domingo (5), a deputada segue estável, consciente e respirando espontaneamente, sem a ajuda de aparelhos. A transferência para a UTI se deu após a “reabordagem cirúrgica”, realizada na quinta.
No sábado (4), a deputada apresentou “melhora expressiva” depois de passar por um novo procedimento cirúrgico. Anteriormente, um boletim do hospital já havia informado que uma revisão cirúrgica estava programada para até 48 horas após o procedimento de quinta..
A paciente está internada desde o dia 1º de maio. A deputada é vice-presidente do PL Mulher Nacional. Ela está sob os cuidados da cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar. A médica é conhecida por cuidar de famosos e políticos, e chegou a ser cotada para o ocupar o Ministério da Saúde no Governo de Jair Bolsonaro (PL).
A parlamentar também está sob supervisão do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo da unidade hospitalar. Deputado e marido pedem que orações continuem pela saúde da parlamentar.
Em vídeo divulgado no domingo (5), o deputado Abilio Brunini (PL) e Thiago Boava, companheiro de Amália, afirmaram que a visitaram e ela está se recuperando, tendo uma “melhora significativa”, após passar por “procedimentos cirúrgicos bem difíceis”. Ela saiu do estado “gravíssimo”, mas continua ainda com observações de um tratamento grave.
“Gente, muito obrigada pelas orações de vocês, foram fundamentais. Oração tem um poder absurdo. Amália é um milagre de Deus. Muito obrigado mesmo pelas mensagens de carinho”, disse Thiago. “Não estou conseguindo responder todo mundo, foi um momento muito difícil. Era para ser uma cirurgia teoricamente tranquila, apesar de ser um procedimento complicado por ser no] pâncreas, mas, enfim, algumas coisas acontecem e a gente não sabe, mas o milagre aconteceu. Muito incrível. Muito obrigada mesmo, de coração”, completou.

Alta Floresta
céu limpo
33.9 ° C
33.9 °
33.9 °
36 %
4.6kmh
0 %
sex
37 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br