Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Mais mil pessoas do município de Alta Floresta, de 18 anos acima receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Nesta sexta-feira, dia 17 de setembro aconteceu mais uma etapa da chamada repescagem, atendendo aqueles que na época de suas faixas etárias estavam isolados, tratando a doença ou que por outra razão, não tinham se vacinado.
O Complexo Esportivo Municipal de Alta Floresta desde as cinco horas da manhã desta sexta-feira começou a receber gente pegando fila e já esperando senha para a vacinação contra a covid-19. Mas diferente do início da semana quando foram vacinadas 600 pessoas, dessa vez tinha 1000 e o imunizante seria distribuído em dois turnos, sendo 500 aplicações no período da manhã e outros 500 à tarde. “Graças a Deus transcorrendo tranquilo e até às 9 horas da manhã ainda restavam 200 senhas para serem distribuídas, mas com certeza no final da tarde a meta seria atendida”, comentou a enfermeira Rosemar Bento, responsável pela equipe de vacinação.
De acordo com a enfermeira, após essa etapa de vacinação da repescagem ela credita que o número de pessoas ainda sem receber a vacina vai reduzir e muito e que a Secretaria de Saúde continuará, conforme vai recebendo doses do estado, vacinando em Alta Floresta onde os números de casos ativos, internações e óbitos caíram bastante. Mas Rose alerta que a pandemia ainda não acabou e todos precisam continuar com os cuidados, mantendo o distanciamento
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
32.5
°
C
32.5
°
32.5
°
44 %
1.2kmh
50 %
ter
32
°
qua
35
°
qui
35
°
sex
35
°
sáb
36
°



