Wellington Magalhães
Assessoria prefeitura de Paranaíta
Novos conselheiros tutelares do município de Paranaíta foram empossados na manhã desta sexta-feira 10 de janeiro de 2020, a cerimônia de posse e diplomação para o exercício de 2020 a 2024 aconteceu nas dependências do salão do CRAS.
Após a composição da mesa de honra e execução do Hino Nacional Brasileiro, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Drª Milene Bonifácio de Faria Silva parabenizou aos conselheiros da gestão 2016-2020, pelo excelente trabalho prestado à sociedade paranaitense no decorrer dos últimos 4 anos, relatando sobre a importante missão de cuidar e auxiliar as crianças e adolescentes, ela também parabenizou a equipe eleita e enfatizou sobre a responsabilidade que cada um terá durante os próximos anos de trabalho.
A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Selma Rufatto relatou que na maioria das vezes o ato de proteger e conduzir as nossas crianças para longe das coisas ilícitas é árduo e difícil, porém é uma causa que deve ser realmente abraçada por todos os envolvidos neste trabalho, onde o fator principal é defender a integridade e o respeito para com os pequenos cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade.
Vereador Admilson Motta, representando o Legislativo paranaitense, também proferiu palavras de incentivo à equipe que ora assume o Conselho Tutelar de Paranaíta, assim como expressou gratidão a equipe que entrega o cargo, parabenizando pelo trabalho desenvolvido pelo bem da sociedade, destacando ainda a importância das ações em conjunto com as polícias, poder judiciário, executivo, e de todos os conselhos que têm o intuito de promover a segurança e o bem estar da população de modo geral.
Prefeito Tony Rufatto expôs sua gratidão pela equipe que esteve atuante até o presente momento, destacando que desempenharam um excelente papel pelo qual foram eleitos. O gestor ainda se dirigiu aos novos conselheiros com palavras de perseverança e força pela grandiosa missão que estão por conduzir, destacando que deverão em muitas das vezes deixar seus lares e suas famílias para auxiliar e amparar tantas outras famílias. Rufatto desejou bençãos a todos, e pediu que buscassem sempre apoio, discernimento e serenidade em Deus e na própria família, pois a maior base de um ser humano é a Fé e o ambiente familiar.
Durante o evento foram entregues placas em agradecimento ao serviço prestado pelos conselheiros tutelares da gestão 2016-2020. Após isso a conselheira tutelar Niele Fernanda Vicente proferiu o Juramento. Em sequência houve a leitura do Termo de Posse conforme previsto em Lei, bem como a assinatura e entrega da diplomação aos conselheiros eleitos. Houve ainda a entrega de uma moção de aplausos aos voluntários engajados no processo de eleição do conselho tutelar realizada em 04 de outubro de 2019.
Na oportunidade o Pastor Renan Zacarin citou alguns trechos bíblicos ressaltando sobre a retidão do compromisso em zelar e cuidar das crianças e adolescentes, guiando-os pelo caminho do bem. E conduziu uma benção a todos os presentes pedindo luz e proteção.
A ocasião contou com a presença de autoridades municipais e servidores, representantes do CMDCA, NUCA, CONSEG, Ministério Público, Representantes da Polícia Militar, além de familiares dos conselheiros tutelares.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
30.9
°
C
30.9
°
30.9
°
39 %
1.7kmh
4 %
seg
35
°
ter
36
°
qua
35
°
qui
35
°
sex
35
°



