Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Corinthians e América Mineiro venceram seus compromissos e carimbaram o passaporte para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Timão teve um jogo bem mais complicado contra o Universitário, líder do campeonato peruano, eram 80 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio Monumental de Lima e tornaram um cenário hostil para os brasileiros. Com o placar do primeiro jogo favorável ao Corinthians, vitória por 1×0, a equipe peruana fez uma pressão gigantesca durante praticamente os 90 minutos, os comandados de Vanderlei Luxemburgo esperavam os contra-ataques enquanto defendiam da melhor maneira possível. Maycon abriu o placar para o Corinthians após rebote de finalização de Róger Guedes, o Universitário chegou ao empate com Flores convertendo uma penalidade e já nos acréscimos do jogo o jovem Ryan aproveitou novo rebote após outra finalização de Guedes e fez o gol que sacramentava a classificação brasileira.
Após o gol houve confusão provocada por jogadores do Universitário, a polícia entrou em campo para conter os ânimos. Duas expulsões para cada lado, mais 4 minutos de acréscimos, partida finalizada e Corinthians classificado para enfrentar o New’s Old Boys
O América Mineiro havia perdido a primeira partida para o Colo Colo no Chile por 2×1, mas o cenário do jogo em Minas Gerais foi completamente diferente. Uma goleada
Por 5 a 1 colocou o Coelho nas oitavas de final para enfrentar o RB Bragantino.
Matheusinho duas vezes, Mastriani também duas vezes e Saldivia contra anotaram os gols do América, Thompson fez o gol dos chilenos.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
18.8
°
C
18.8
°
18.8
°
62 %
2.1kmh
3 %
sáb
35
°
dom
36
°
seg
35
°
ter
37
°
qua
34
°



