Caso em Cotriguaçu segue investigado pela Polícia Civil e outros suspeitos são procurados
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Integrantes de uma quadrilha de furto de gado foram presos pela Polícia Militar na cidade de Cotriguaçú. A operação da PM que terminou em verdadeiro quebra-cabeça montado começou na abordagem a um caminhão boiadeiro durante operação em estrada da zona rural.
Na ocasião o motorista transportando 26 animais entre vacas e novilhas, não apresentou a guia de transporte. Mas ao revelar o local onde carregou o caminhão, a PM deu sequencia ao trabalho e já chegou a um segundo elemento que revelou se tratar de gado furtado. Os animais, com apoio de um funcionário da fazenda alvo da quadrilha, prendia o gado, abria a porteira e à noite o caminhão carregava ou os bandidos passavam os animais para a fazenda em frente onde foram identificados mais dois integrantes.
Um comprador e mais outro integrante foram identificados no bando. Na ocasião, só dois foram presos, mas todos os nomes foram catalogados e o proprietário da fazenda de onde o gado foi furtado não apenas reconheceu a marca dos seus animais como também acrescentou que do início do ano para cá foram pelo menos 300 entre boi, vaca e novilhas subtraídas.
Um dos integrantes deixou claro que só nessa fazenda a quadrilha já tinha agido algumas vezes de fevereiro até agora. Um cheque no valor de R$ 10.200 foi apreendido. Já seria produto da compra do gado furtado. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A polícia não descarta que a quadrilha esteja envolvida em outros furtos. “Tem várias denúncias de roubo de gado nessa região”, informou a Polícia Militar.