A demanda oficializa de vez o fechamento da delegacia da cidade vizinha
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Mesmo com abaixo-assinado da população e cobranças feitas pela prefeita Carmem Martines, a Delegacia de Carlinda, assim como outras pelo estado de Mato grosso, fechou as portas. Essa é a proposta anunciada pelo governo do estado há alguns meses e que se torna realidade.
No caso da Delegacia de Carlinda, ainda permanecia com expediente até poucos dias, com equipes de plantonistas como escrivães e investigadores todos os dias. Mas nesta sexta-feira, 31 de maio de 2019 as dezenas de caixas com os últimos inquéritos foram removidas para a delegacia de Alta Floresta. “São pelo menos 170 inquéritos em apuração”, comentaram alguns policiais.
Todos os casos agora serão repassados para Alta Floresta. Os trabalhos segundo o investigador chefe da Delegacia Municipal, serão redistribuídos. “Hoje mesmo já temos uma equipe lá em diligência”, comentou Ilvio Paulo Balsan. “Semana que vem temos várias intimações para entregar e grande parte de casos de estupros”, confidenciou outro servidor.
O governo através da Secretaria de Estado de Segurança e diretoria geral da Polícia tinha informado no início de 2019 que o fechamento seria temporário, mas os próprios policiais não acreditam em reabertura das delegacias tão cedo.