Por Arão Leite
Alta Floresta – A Câmara Municipal de Alta Floresta poderá votar na próxima terça-feira, dia 28 de março, o Projeto de Lei de número 017/2023, de autoria do vereador Francisco Ailton (Republicanos), isentando os consumidores de água da taxa de religação.
A cobrança sempre foi feita para voltar a fornecer o produto a consumidores que tiveram o abastecimento cortado devido a falta de pagamento no prazo. Porém, Francisco Ailton, baseado em PL de outros municípios de Mato Grosso e com aval do setor jurídico, disse que essa tarifa em Alta Floresta pode estar com os dias contados. “Se Deus quiser vai acabar. Na terça-feira o projeto que já passou pro todas as comissões será colocado na ordem do Dia e votado”, informou.
O autor do Projeto enaltece antecipadamente apoio de vereadores como do presidente da Casa de Leis, o Tuti e também de Bernardo Patrício. “E acredito que todos os companheiros da Câmara vão aprovar, pois é uma cobrança reclamada há muito tempo pela população”, comentou.
Ailton ainda disse que com o Projeto aprovado, restará a proposta ser sancionada e depois, a empesa responsável pelo abastecimento de água acatar a Lei, tendo no máximo 24 horas para a religação e sob pena de sanções futuras.
Qualidade da água
Aproveitando o assunto fornecimento de água, Francisco Ailton ainda comentou que a empresa dona da concessão precisa melhorar “e muito a qualidade do produto. Eu moro no Bairro Bom Jesus e há muito tempo essa reclamação é feita e os moradores estão certos, pois tem sido comum a água que chega até as torneiras, serem barrentas. E isso tem que ser melhorado”, finalizou.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
24.2
°
C
24.2
°
24.2
°
48 %
2.7kmh
7 %
sáb
35
°
dom
36
°
seg
34
°
ter
36
°
qua
38
°



