Por Elisete Mengatti/Fernanda maranhão
O Hospital Regional de Alta Floresta inaugurou, nesta quarta-feira (01.04), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto./ A obra, que estava paralisada desde 2016, foi retomada em 2019 pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), após o lançamento do projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas, idealizado e colocado em prática pela atual gestão.
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo destacou que o Estado está realizando uma grande transformação nas unidades que estão sob a sua gestão e que, a meta é entregar uma rede hospitalar remodelada para a população mato-grossense.
O intuito, segundo ele, é ampliar o número de leitos e oferecer um serviço de mais qualidade.
A diretora do hospital, Sônia Vanice Marques, disse que a entrega da UTI é um avanço para a unidade, que atende seis municípios da região Tapajós, no Norte do Estado: Alta Floresta, Carlinda, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
30.3
°
C
30.3
°
30.3
°
35 %
1.8kmh
1 %
dom
35
°
seg
36
°
ter
36
°
qua
38
°
qui
28
°



