25.3 C
Alta Floresta
terça-feira, 10 setembro, 2024

“Eu Empurro Essa Causa” Paranaíta e Alta Floresta deram as mãos em um ato pacífico pela luta dos direitos das pessoas com necessidades especiais

Compartilhe:

Assessoria
Paranaíta e Alta Floresta se uniram através das coordenadoras do movimento destes municípios, Daiane Lucy e Victória Araújo, realizando um lindo ato de solidariedade e cidadania. O Manifesto que aconteceu sábado , 16 de Fevereiro na cidade de Alta Floresta, realizado por familiares de pessoas com necessidades especiais e apoiadores, um manifesto pacífico do movimento Nacional “Eu Empurro Essa Causa” que pede melhorias no BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada), concedido a pessoas com deficiência ou idoso com mais de 65 anos.
Atualmente para ter direito ao benefício, a renda per capita familiar, não pode ultrapassar o valor de 1/4 do salário mínimo (R$249,50 por pessoa que mora na mesma casa), a primeira das três reivindicações é que seja concedido o direito ao benefício á toda a pessoa com deficiência ou idoso, cuja renda familiar atinja até três salários mínimos.
A segunda pede complementação de valores ou até mesmo um segundo benefício para a mesma família quando houver duas pessoas ou mais com deficiência, doença rara ou idosa.
A terceira pauta é com relação as pessoas com deficiências graves e/ou doenças raras, que exigem cuidados, terapias e condutas diversas e especiais. Que seja analisada não somente a renda familiar, mas também os gastos com a pessoa em questão. Houve também panfletagem e coletas de assinaturas para o abaixo assinado nacional.
A comitiva de Paranaíta foi acompanhada pela Primeira Dama Selma Rufatto e contou com a participação do Secretário de Educação – Assis Frizon; do Secretário de Finanças e representante da Loja Maçônica São João de Paranaíta – Cláudio Dubiani; Vereador e Presidente da Câmara de Paranaíta – Elvis Pedroso, Vereador Manoel de Moura Nunes (Netinho); Vereadora Nilcéia de Fátima Souza Zeczkoski e a diretora de programas educacionais e políticas Públicas e Articuladora do Selo Unicef – Aguina Morais e de Alta Floresta a Vereadora Cida Sicuto; Hamilton representante da Loja Maçônica Luz e Liberdade da Amazônia de Alta Floresta; Lindomar Rosa da Associação de Deficientes Físicos; Representantes do CEFAPRO – Nilcéia Frausino e Andréa Pontarolo; Ilmarli Representante do SINTEP/MT; Membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Paranaíta; Membros da Ordem DeMolay capítulo 458 de Alta Floresta; Bethel filhas da Luz 05 de Alta Floresta-Filhas de Jó; servidores da Prefeitura de Paranaíta; pessoas com deficiência, TEA (Transtorno de Espectro Autista), síndromes, amigos e familiares.

Alta Floresta
nuvens dispersas
25.3 ° C
25.3 °
25.3 °
28 %
1kmh
40 %
ter
43 °
qua
43 °
qui
45 °
sex
45 °
sáb
32 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Assumindo vaga – II

O pedido de licença foi avaliado e aprovado pelos parlamentares, durante sessão. A saída de Gilberto da SES-MT...

ZONA RURAL DE AF: Churrasco e bebedeira terminam com tentativa de homicídio

Por Arão Leite Alta Floresta – Um homem de 37 anos foi hospitalizado após ser golpeado de faca nas...

ESCASSEZ DE ÁGUA ALTA FLORESTA: Taxidermista atinge nível mais crítico do na Situação acende alerta para crise hídrica no município

Assessoria Em menos de um mês, o nível do Rio Taxidermista baixou 102 centímetros, atingindo 28 centímetros. A falta...