Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Está iniciada em todos os rios do estado de Mato Grosso, a temporada de pesca 2020. A Piracema, período de desova dos peixes terminou nesta sexta-feira, 31 de janeiro após quatro meses.
A proibição da pesca iniciou no mês de outubro em todas as bacias do estado, sendo do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins. Só ficou permitida a pesca de subsistência, aos ribeirinhos e assim também desde que respeitassem a cota diária de apenas três quilos mais um exemplar, respeitando todas as medidas.
Agora a pesca está liberada em todos os rios dentro do estado, mas os pescadores devem ficar atentos quanto ao volume e tamanho de todos os peixes capturados, além do transporte. Todos os pescadores devem ter a carteira de pesca e no caso de piloteiros de barco, o arrais ou licença para pilotar.
Informações de que equipes da Marinha estarão percorrendo os rios do estado fiscalizando embarcações e condutores. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente já informou que deve intensificar a fiscalização também em todos os rios mato-grossenses, entre eles o Paraguai, Cuiabá, Manso, Araguaia e Teles Pires.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
23
°
C
23
°
23
°
74 %
0.8kmh
76 %
qua
35
°
qui
35
°
sex
35
°
sáb
37
°
dom
26
°



