Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
A CBF juntamente com as federações estaduais e os clubes, vem trabalhando em conjunto para que todos estejam preparados adequadamente para o retorno dos treinos. Claro que a decisão depende também da liberação dos órgãos de saúde e prefeituras, já que, a situação de contaminação varia de região para região.
No Flamengo já está tudo preparado no Ninho do Urubu, jogadores e comissão técnica já foram testados e os protocolos já estão prontos. A diretoria rubro negra afirma que não vê nenhuma proibição nos decretos da prefeitura do Rio de Janeiro para que não se pratique atividades físicas ao ar livre em pequenos grupos, ainda nesta semana a diretoria deve dar o sinal verde para o retorno aos treinos.
Fluminense e Bahia ainda mantém os treinos dos jogadores em casa, no entender dos dirigentes não haveria muita diferença se viessem para o CT, já que também só se poderia praticar atividades físicas. O Vasco esta preparando São Januário, inclusive com cabines de pulverização e só espera a autorização do governo do Rio para que inicie os treinos em dois períodos com 2 ou 4 grupos por turno.
O São Paulo preparou e já abriu o CT da Barra Funda para que os jogadores possam utilizar o espaço para fazer atividades. Ainda não há programação para que os jogadores treinem em grupos pequenos.
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kallil, não pretende flexibilizar tão cedo a rotina de treinos dos clubes, mesmo assim o presidente do Atlético MG, Sergio Sette Camara, afirmou que o Galo pretende voltar os treinos após o dia 15 de maio, já que o CT Cidade do Galo fica em Vespasiano, e não em Belo Horizonte.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
18.8
°
C
18.8
°
18.8
°
62 %
2.1kmh
3 %
sáb
35
°
dom
36
°
seg
35
°
ter
37
°
qua
34
°



