DC
Atendendo às diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou, a partir dessa quinta-feira (2), a campanha de vacinação contra a Influenza, conhecida como gripe, para toda a população a partir de seis meses de idade.
Este movimento tem como objetivo fortalecer a luta contra a disseminação da doença, em todo o território nacional.
O imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBs) da Capital.
A vacina utilizada nesta campanha é a trivalente, contendo uma combinação de três cepas de vírus, o que confere proteção eficaz contra os principais vírus em circulação no Brasil.
Ela pode ser administrada concomitantemente com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando assim a imunização de diversos grupos de forma integrada.
“Solicitamos que todas as pessoas que forem se vacinar apresentem seu cartão de vacinação. Este documento é fundamental para que nossas equipes possam verificar a situação vacinal de cada indivíduo. As unidades básicas de saúde estão preparadas para receber a população e realizar a vacinação de forma segura e eficaz. Reforçamos o convite para que todos os cidadãos, a partir dos 6 meses de idade busquem a imunização, contribuindo assim para a proteção individual e coletiva contra a influenza”, comentou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira.
A Influenza, além de causar desconforto, pode levar a complicações sérias, especialmente em grupos de risco como crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
30.8
°
C
30.8
°
30.8
°
42 %
2.3kmh
62 %
seg
36
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
36
°
sex
26
°



