Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
O Palmeiras é o atual bicampeão da América, líder com folga do Brasileirão, vinha de uma sequência de 18 jogos invictos na Libertadores ou 3 anos sem perder, se considerarmos os jogos como visitantes ai o número vai para 20 jogos sem derrotas e coube ao Athletico PR quebrar o tabu e impor uma derrota ao Palmeiras depois desse longo período de invencibilidade.
O primeiro jogo da semifinal envolvendo Athletico e Palmeiras aconteceu na terça-feira (30) na Arena da Baixada para quase 39 mil torcedores. Um jogo franco, aberto e nervoso. As equipes se alternaram no domínio da partida.
O argentino López duas vezes e Gabriel Menino em chute de fora da área tiveram as melhores chances do Palmeiras, já o Furacão chegou ao seu gol com Alex Santana após receber passe de Vitor Roque. Hugo Moura do Athletico foi expulso em falta infantil a meio da segunda parte o que fez com que o Palmeiras pressionasse, a defesa do Athletico se portou bem e segurou a vantagem de 1×0.
Sob o comando de Abel Ferreira o Palmeiras nunca precisou jogar uma decisão de mata-mata para reverter um placar adverso, será a primeira vez desde que assumiu o Verdão que Abel e seus comandados precisaram realizar tal feito. Qualquer empate ou nova vitória simples dá a classificação ao Furacão.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
24.5
°
C
24.5
°
24.5
°
66 %
1.1kmh
82 %
seg
33
°
ter
35
°
qua
36
°
qui
35
°
sex
26
°



