Por Arão Leite
Direto de Paranaíta – Encerrou domingo, dia 10 de setembro, o Fest-Praia, já considerado pelos organizadores e participantes como maior festival de praia do Nortão realizado nas águas do Rio Teles Pires.
Conforme programação, seria, quatro dias de festa, mas devido a um vendaval na tarde de 7 de setembro, destruindo praticamente toda a estrutura montada, a primeira tarde e noite foram prejudicadas. Mas uma força-tarefa montada pela prefeitura e reforçada pelo apoio de muitos voluntários, na sexta-feira à tarde tudo estava pronto e o evento começou a receber pessoas de toda a região. “Graças a Deus e à todos que confiaram e ajudaram, deu tudo certo. Para se ter uma ideia, sobrou mão-de-obra após o vendaval e isso é muito importante e só temos que agradecer cada um envolvido nessa festa que é da população, de Paranaíta, da região”, destacou o gestor.
Sábado, noite de abertura, um grande público, muita animação. Muitos banhistas demoraram a sair da água, mas Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, que demarcou uma área segura, registrou um evento tranquilo. No domingo o volume de visitantes à Ilha Fest-Praia no Rio Teles foi ainda maior. Milhares de pessoas chegaram cedo e só saíram ao final da tarde.
Festival de Pesca
Atração principal do evento, o Festival de Pesca atraiu dezenas de equipes de pescadores de vários municípios e o resultado de tanta disputa foi a captura de quase 500 peixes em poucas horas de competição, vencida ao final pela equipe Biguá, do município de Carlinda. Os dois irmãos e um cunhado fisgaram e mediram mais de 50 peixes. Eles levaram R$ 6 mil e troféu como premiação.
MAIOR FESTIVAL DE PRAIA DO NORTÃO: Prefeito de Paranaíta agradece visitantes pelo sucesso do Fest Praia
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
34.8
°
C
34.8
°
34.8
°
30 %
2kmh
30 %
dom
34
°
seg
36
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
37
°



