Vitória Gomes
Midianews
Campeã de votos na eleição deste ano para a Assembleia, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse na noite deste domingo (2) que o próximo mandato será seu último no Legislativo estadual.
A emedebista foi a deputada estadual mais votada na eleição deste ano com 82.124 votos, ou 4,7% do total.
“Eu fiz uma votação com mais de 80 mil votos, mais do que os meus federais do partido. Gostaria de crescer ainda mais. Então, gostaria de tentar um Senado, um Governo, algo assim, que é sofrido para mulher”, afirmou.
“É minha última eleição como deputada estadual. Tomei essa decisão. [O planejamento] é pensar futuramente em uma candidatura majoritária. Acho que a Assembleia tem que ser cíclica, tem que passar por lá e crescer, não posso ser deputada eternamente”, disse.
A parlamentar afirmou ainda que, como está em seu último mandato, a ideia é que seu grupo político comece desde já a pensar em candidaturas para deputado estadual em 2026. “O grupo agora está livre para construir as candidaturas de deputados estaduais e eu me despeço da Assembleia com mais quatro anos de mandato”.
A deputada estadual afirmou ainda que vai tentar uma cadeira na Mesa Diretora da próxima legislatura. Atualmente ela é vice-presidente da Casa.
A parlamentar ainda disse que está emocionada por ter sido a mais votada no Estado.
“Estou muito feliz porque sei o quanto de dedicação, do meu tempo profissional. O quanto tudo isso se envolve para a gente conseguir êxito em uma eleição como essas. Não é fácil você concorrer com bons candidatos, uma oferta muito grande com quase 300 adversários na candidatura a deputado estadual e chegar a uma votação como essa. Maior do que a minha expectativa”.
A parlamentar também lamentou não ter alcançado a votação recorde de seu pai, o ex-deputado José Riva, que teve mais de 94 mil votos. “Eu não cheguei, 94 mil era o dele, queria ter batido. Não deu.”
Compartilhe:

Alta Floresta
nublado
23.1
°
C
23.1
°
23.1
°
84 %
0.6kmh
100 %
ter
32
°
qua
35
°
qui
35
°
sex
36
°
sáb
34
°



