sábado, 27 junho, 2026
18.8 C
Alta Floresta

MOMENTO HISTÓRICO PARA: AF Prefeito participa de cerimônia para assinatura da Ordem de Serviço à duplicação da BR-163

Compartilhe:

Fábio Bonadeu
Diretoria de Comunicação
Depois de assinada de forma oficial a concessão do trecho estadual da BR-163, para o Governo do Estado de Mato Grosso, foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 5 de maio, a Ordem de Serviço para duplicação da rodovia. A cerimônia oficial ocorreu, em Cuiabá, no Palácio Paiaguás, e contou com presença do prefeito Chico Gamba.
“Primeiro quero parabenizar o Governador Mauro Mendes por seu espírito empreendedor. Ao assumir uma rodovia federal, o Estado assume compromisso com o desenvolvimento logístico da nossa principal rota de acesso ao Porto de Miritituba”, parabeniza.
Essa iniciativa foi realizada através da MT Par. Anteriormente, a concessão era responsabilidade da concessionária Rota do Oeste, que, por dificuldades financeiras não conseguiu realizar as ações previstas no contrato, ocasionando quebra do contrato.
A expectativa do Governo do Estado é investir R$ 1,6 bilhão em dois anos, e as obras de recuperação da rodovia devem começar de forma imediata. Segundo divulgado pelo Governo do Estado, um cronograma já pronto, considerando questões técnicas, além dos pontos com maior número de acidentes e pouca fluidez no tráfego.
“Com esses investimentos que serão realizados pelo Governo do Estado, será possível acabar com alguns gargalos. Outra conquista é a duplicação da rodovia. Além da questão da segurança, o escoamento da safra vai ficar mais rápido, isso representa economia, que irá refletir em eficiência e competitividade para o agro mato-grossense”, comenta.
Em um primeiro momento serão realizadas melhorias no trecho entre Posto Gil e Nova Mutum (Km 507 ao Km 603); a travessia urbana de Sinop (Km 823 ao Km 834), e a Rodovia dos Imigrantes (KM 321,3 ao 353,5), que receberá obra de manutenção, neste primeiro momento. A projeção é de que ao menos 36 quilômetros de pistas duplicadas sejam entregues ainda no primeiro ano de concessão.
O prefeito destaca que o número de pessoas beneficiadas é incalculável. “Além é claro de beneficiar os municípios que margeiam a rodovia, muitas cidades que ficam próximas da BR-163, serão beneficiados. Alta Floresta, por exemplo, será beneficiada. Embora não margeamos a rodovia, ganhamos mais uma opção de qualidade para o escoamento da safra”, finaliza.
Prestigiaram a cerimônia os senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; os deputados federais Fábio Garcia e Abílio Brunini; os deputados estaduais Wilson Santos, Dilmar Dal Bosco, Diego Guimarães e Fabinho Tardin; o ex-diretor da Rota do Oeste, Júlio Perdigão; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda), coronel César Roveri (Segurança Pública), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística) e Grasielle Bugalho (Assistência Social); o presidente da MT PAR, Wener Santos, do Intermat, Francisco Seraim e do MT Gás, Aécio Rodrigues; a presidente da OAB, Gisela Cardoso e o diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade; além de prefeitos de municípios do Estado.

Alta Floresta
céu limpo
18.8 ° C
18.8 °
18.8 °
62 %
2.1kmh
3 %
sáb
35 °
dom
36 °
seg
35 °
ter
37 °
qua
34 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Repercussão Nacional – II

  Ao ser questionado sobre as informações de que a cúpula nacional do Republicanos teria condicionado o apoio à...

IMERSÃO NA FLORESTA: Sema monitora mais de 400 planos de manejo em execução no estado de Mato Grosso

Clênia Goreth | Sema MT A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) monitora, atualmente, 402 planos de manejos...

150 VAGAS PARA 29 MUNICÍPIOS: Corpo de Bombeiros convoca candidatos para Teste de Aptidão Física de seletivo para brigadistas temporários

SD Karine Miranda | CBMMT O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulgou, na noite de quinta-feira...