Por Arão Leite
Alta Floresta – Centenas de servidores da Rede Municipal de Educação do município de Alta Floresta, que estavam desde o começo do mês de agosto em greve, param o movimento. A suspensão foi anunciada nesta sexta-feira, depois de mais de duas semanas sem aula e milhares de alunos fora da sala.
Mas conforme informações, o movimento chega ao fim, mas a ‘queda de braço’ entre servidores e o poder executivo não teve acordo. Os servidores em greve, apesar das cobranças pelo piso, um reajuste, alegando perdas salariais desde 2020, o poder executivo, que entrou na Justiça contra a greve, foi incisivo todo tempo assegurando que tem atendido a categoria conforme o piso nacional e até a mais que o valor pago em outras regiões.
O executivo, no início do movimento já tinha ganhado na Justiça uma liminar ordenando servidores a voltarem para a sala de aula ou o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público seria penalizado, assim como sua diretoria a pagar multa diária de 10 mil reais. Mas os servidores naquela primeira semana não atrenderam a determinação judicial. Porém, agora, com uma nova postura da prefeitura, em promover corte salarial, os grevistas recuaram e as aulas podem ser retomadas na segunda-feira.
Mas em redes sociais, os servidores que continuam cobrando seus direitos, manifestam a frustração com o poder executivo e principalmente com a secretaria de educação de Alta Floresta, qual segundo eles, não deu atenção às propostas apresentadas de acordo.
MOVIMENTO CHEGA AO FIM: Servidores da Educação em AF devem voltar às salas de aula nesta segunda
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
32.9
°
C
32.9
°
32.9
°
38 %
2.6kmh
37 %
dom
35
°
seg
34
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
37
°



