Por Arão Leite
Alta Floresta Depois de três semanas sem aula e oficialmente 15 dias letivos parados, a Rede Municipal de Educação de Alta Floresta volta ao expediente normal em todas as escolas. São mais de cinco mil alunos da educação infantil ao nono ano fundamental que ficaram sem aula desde o início do mês de agosto.
Na sexta-feira, após informação de que muitos servidores teriam ponto cortado e haveria risco de demissão de profissionais, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público SINTEP, subsede Alta Floresta, presidida pela professora Ilmarli Teixeira anunciou que o movimento estaria suspenso. Na mesma ocasião, os manifestantes comunicavam e rede sociais o repúdio ao que chamam de retaliação à categoria por cobrar os seus direitos.
O piso salarial, principal cobrança, foi escrito na frente do prédio do executivo onde na noite de sexta—feira, vestidos de preto e com vela acesa, servidores apontavam que seguem na vigília, que vão continuar cobrando e conforme a presidente e vereadora Ilmarli, o “movimento de greve pode voltar a qualquer momento.
De volta à sala de aula
Na Secretaria de Educação, a secretária Neia Martins disse que o retorno das aulas é uma notícia boa, mas que a pasta já se reúne com todas as unidades para debater como será feito para que os alunos não sejam tão penalizados com os 15 dias letivos fora da sala de aula.
quanto à possibilidade de nova greve, Neia disse esperar que não e que as portas da Secretaria de Educação estão abertas para o diálogo, ainda mantendo ela a informação de que o município tem feito todos os investimentos para atender a categoria com salário em dia e ajustes conforme a legislação.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
32.9
°
C
32.9
°
32.9
°
38 %
2.6kmh
37 %
dom
35
°
seg
34
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
37
°



