36.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

MT-320: Morte de corredor deixa esporte de luto em AF

Compartilhe:

Caminhonete com quatro atletas e a esposa do motorista capotou matando Antônio ‘Taz’

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – O final de semana foi de luto em Alta Floresta e a morte do corredor Antônio da Silva Cavalcante, de 40 anos mantém triste o setor esportivo do município e região. Taz como era popularmente conhecido, era um dos maiores representantes do extremo norte de Mato Grosso quando o assunto eram corridas de rua, média e grandes maratonas. Mas a trajetória de vida do atleta que sempre subia ao pódio na Corrida da Liberdade e que já representava bem a região na Corrida de Reis em Cuiabá, terminou de forma trágica.
Antônio foi vítima fatal de um acidente automobilístico. Ele, os companheiros Marcelo, Roberto e Raimundo Vieira que estava com a esposa Sula, saíram de Alta Floresta no início da tarde de sábado pela Rodovia MT-208, passaram por Carlinda e cerca de dez quilômetros após passarem o Trevo Piovesan, já na Rodovia MT-320, sentido Nova Canaã do Norte, a caminhonete S-10 que estava capotou. Informações de que o motorista Raimundo, ao desviar de um buraco na pista acabou perdendo o controle. “O Raimundo me disse que a caminhonete capotou umas 10 vezes”, contou um amigo dos corredores.
No capotamento, Antônio que estava atrás juntamente com Marcelo e Roberto, foi arremessado para fora. Marcelo ficou no carro. Já Roberto também caiu do carro durante o acidente. O motorista Raimundo e sua esposa foram retirados do veículo. A mulher com ferimentos aparentemente graves. Marcelo sofreu escoriações assim como Raimundo. Já Roberto estava gravemente ferido e Antônio morreu ainda no local.
O grupo que iria participar de uma corrida na Cidade de Matupá no sábado à noite, entrou em desespero. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados. Mas a vida de Taz não mais poderia ser salva. A Politec foi ao local fazer a liberação do corpo. Roberto, que deu entrada no Hospital Regional apresentando sérios ferimentos, permanece internado devido a fratura em duas costelas e suspeita até de perfuração no pulmão, entre outros ferimentos. O estado de Sula não foi informado, mas na tarde desta segunda a informação era de que ela permanecia internada também.
Velório e sepultamento
Na Igreja Presbiteriana, o velório de Antônio, no domingo foi marcado por muita tristeza, emoção e homenagens feitas por amigos do corredor que fez história no atletismo da região. Entre os momentos marcantes da despedida, o cortejo fúnebre até o cemitério onde outros corredores acompanharam como sempre fizeram, na pista. O sepultamento aconteceu no final da tarde de domingo, 24 de março de 2019.

Alta Floresta
céu pouco nublado
36.9 ° C
36.9 °
36.9 °
25 %
4.1kmh
20 %
sex
36 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br