Orientação, prevenção são as novas diretrizes que foram adotadas pela Secretaria de Saúde
Assessoria
Nesta semana a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação iniciou o Programa de Saúde na Escola – PSE, um trabalho preventivo que visando à avaliação da saúde bucal, avaliação de manchas e avaliação antropométrica (pesagem) dos alunos das redes Estadual e Municipal de ensino.
Iniciada nas escolas de ensino básico da região central do município, o Projeto deve ser realizado em todas as instituições de ensino. Para isto, a Secretaria de Saúde destinou uma equipe completa formada por agentes de saúde, enfermeiras, dentistas e técnica e uma nutricionista, da secretaria de educação.
Atuando na prevenção, o projeto se orienta pelo acompanhamento do desenvolvimento das crianças e adolescentes. Com a realização da triagem e o encaminhamento, qualquer anormalidade encontrada deverá ser encaminhada aos órgãos responsáveis.
Segundo a Prefeita Bia, a Secretaria de Saúde mudando as diretrizes de atuação, tomando atitudes proativas, a equipe vem atuando na orientação, prevenção e diagnóstico de doenças. Trabalho que garantirá a melhor recuperação dos pacientes, através de um diagnóstico ágil, e consequentemente a redução dos custos, possibilitando maiores investimentos no setor.