Por Arão Leite
Alta Floresta – A Polícia Militar da 31ª Companhia Militar de Colíder, pertencente ao Comando Regional 9, em ação conjunta com equipes da PM de Itaúba, Santa Helena e Marcelândia, frustraram uma ação criminosa em área rural da cidade de Marcelândia. Dois menores, apontados como autores de um assalto, foram mortos em confronto com a PM.
Uma denúncia anônima chegou até a PM em Colíder que iria acontecer um assalto em propriedade rural de Marcelândia. Conforme o comando regional, foi mobilizada uma força tarefa para reforçar a segurança naquela região, mas no primeiro dia os bandidos não agiram. “Só que a denúncia chegou novamente e reforçou que iria ocorrer o assalto e nosso pessoal fez o cerco. Entramos em contato com o comandante regional de Peixoto que é responsável por Marcelândia o qual nos atendeu prontamente e ainda designando equipes de Itaúba e Santa Helena”, informou coronel Alessandro detalhando a logística da ação da PM.
“Com as informações de possível local nosso pessoal se deslocou até a propriedade onde já encontrou dois suspeitos saindo de lá de motocicleta, foi quando houve o confronto armado. Felizmente não houve feridos do nosso pessoal. Já os suspeitos foram alvejados e, ainda com vida, foram socorridos, mas vieram a óbito”, informou o oficial.
A vítima do assalto foi resgatada, mas com sinais de violência pelo corpo. “Foi torturada, espancada, ameaçada durante horas pelos assaltantes que a forçaram a fazer transferência de 6 a 8 mil reais via pix, além de pegar outros pertences no local”, declarou coronel Alessandro informando que os dois indivíduos mortos eram faccionados considerados perigosos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Compartilhe:



Alta Floresta
nuvens dispersas
25.9
°
C
25.9
°
25.9
°
89 %
2.1kmh
40 %
qua
30
°
qui
29
°
sex
29
°
sáb
28
°
dom
29
°