Por Arão Leite
Alta floresta – Iniciou o período proibitivo de queimadas em todo o estado de Mato Grosso. O índice no ano passado na região norte foi preocupante assim como em outras regiões, mas para esse ano o governo do estado já investiu em estruturação e os órgãos estão firmando cada vez mais parcerias para agir contra os crimes ambientais.
A Sema, órgão fiscalizador já começou suas ações e na região de Alta Floresta o chefe da unidade regional Vinícius Rezek disse que não será diferente que em outras partes do estado, mas sim, estarão atuando de forma intensa para coibir ou no mínimo amenizar a questão de focos de calor.
Vinícius Rezek disse também que as ações serão amplamente reforçadas com apoio de outros órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e outras instituições governamentais já estruturadas para agirem neste período de estiagem, vento forte e temperatura alta, fatores que contribuem para a época ser considerada a critica do ano.
OPERAÇÕES CONSTANTES: Chefe da Sema anuncia intensificação de fiscalizações para coibir queimadas
Compartilhe:

Alta Floresta
céu pouco nublado
24.8
°
C
24.8
°
24.8
°
42 %
2.2kmh
16 %
dom
33
°
seg
35
°
ter
36
°
qua
38
°
qui
28
°



