Por Arão Leite
Alta Floresta – Depois de quase dois meses sem operação para coibir pessoas embriagadas conduzindo veículos, a Operação Lei Seca poderá se retomada, pelo menos em Alta Floresta. A iniciativa que é nacional e foi intensa principalmente no estado de Mato Grosso, teve uma cessada na cidade polo do extremo norte. Porém, essa semana o diretor municipal de trânsito, Eder Souza garantiu que as blitz vão voltar.
Ele não falou em data, mas declarou que o número de ocorrências registradas pela PM, atendimento do Corpo de Bombeiros e demanda do Hospital Regional apresentaram aumento de forma significativa. “E infelizmente os acidentes tem ocorrido e principalmente à noite e nos finais de semana, boa parte dos envolvidos tinha ingerido bebida alcoólica”, esclareceu Eder.
O mês também é de campanha de conscientização. Maio Amarelo será marcado por palestras e blitz educativas no trânsito. Mas aos finais de semana as ações deverão voltar intensas com agentes de trânsito, PM, Polícia Civil, Detran, Politec e Polícia Penal.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
24.2
°
C
24.2
°
24.2
°
48 %
2.7kmh
7 %
sáb
35
°
dom
36
°
seg
34
°
ter
36
°
qua
38
°



