Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – A Piracema iniciou dia 3 de outubro e a fiscalização por parte da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, órgão fiscalizador, já está sendo intensificada em todo o estado. Na região de Alta Floresta, que abrange todo o extremo norte ou desde o município de Colíder até Nova Bandeirantes, o órgão anuncia o reforço de equipes diretamente de Cuiabá.
Vinícius Rezek, chefe da unidade regional com sede em Alta Floresta, informou que os fiscais essa semana já estão em missão e que até o final da Piracema as ações serão ainda mais frequentes. “A cada 15 dias faremos uma fiscalização geral e durante o período de defeso fiscalizaremos toda a nossa região”, comunica o servidor já deixando claro que haverá sanções para quem for flagrado pescando ou transportando peixe durante os quatro meses de proibição da pesca em Mato Grosso.
Ainda pode pescar na divisa
A proibição da pesca dia 3 de outubro é para todos os rios do estado de Mato Grosso, mas Vinícius Rezes lembrou que na região de fronteira ou divisa de estado, ainda é permitida a prática, no entanto, a situação será a mesma para quem for flagrado com o pescado dentro do estado.
Compartilhe:

Alta Floresta
nublado
23.1
°
C
23.1
°
23.1
°
84 %
0.6kmh
100 %
ter
32
°
qua
35
°
qui
35
°
sex
36
°
sáb
34
°



