Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, unidade regional de Alta Floresta estará incinerando nos próximos dias, o restante do material apreendido durante a temporada de fiscalização 2022, antes da Piracema.
Na manhã desta segunda-feira, Vinícius Rezek, o chefe do órgão na região, apresentou parte do material que foi apreendido na última semana antes de fechar a temporada de pesca. A Sema ainda faz um levantamento, mas são aproximadamente 2 mil metros de corda para espinhel, centenas de anzóis preparados para armadilhas proibidas, grande volume em redes, além de tarrafas e outros petrechos.
O chefe da Sema lembra que os responsáveis por pescar com petrechos proibidos e flagrados pela Sema são notificados, alguns multados e dependendo a situação, conduzidos para a Delegacia. Rezek disse ainda que a fiscalização não para. “Vamos é intensificar agora no período de defeso”, comunicou, deixando bem claro que de Colíder até Nova Bandeirantes faz parte da regional e quem for flagrado pescando durante a Piracema, responderá judicialmente.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
26.2
°
C
26.2
°
26.2
°
64 %
1.3kmh
67 %
seg
33
°
ter
34
°
qua
35
°
qui
36
°
sex
34
°



