Por Arão Leite
Alta Floresta – Mais de dois milhões de reais em caixa, muitos investimentos e economia marcaram os primeiros dois anos de mandato do vereador Oslen Dias dos Santos, o Tuti, do PSDB, como presidente do Poder Legislativo de Alta Floresta. E o tucano que exerce seu quarto mandato consecutivo, foi reeleito para continuar administrando a Casa de Leis.
A eleição aconteceu na sessão ordinária realizada na última terça-feira. Na ocasião, a matéria entrou na Ordem do Dia e cada legislador, por ordem alfabética foi sendo chamado para declarar e justificar seu voto.
Ao final, Oslen Dias, o Tuti foi declarado vencedor, com a maioria absoluta. Foram nove votos para sua chapa denominada Transparência e Trabalho, resultado agradecido pelo vereador que agora, passada a eleição, quer continuar à frente da Câmara, sem concorrência. “Acho que a disputa passou e todos nós temos agora o compromisso de trabalhar em prol ao melhor por Alta Floresta. Não quero aqui atacar nosso adversário. Muito pelo contrário, é saudável uma disputa e todos nós temos que respeitar a decisão de cada um, mas ficamos felizes pela vitória e com certeza será um segundo biênio de mais trabalho e se Deus quiser, muito mais conquistas”, aponta Tuti que tem em sua chapa eleita o vereador Claudinei Jesus como vice presidente; Bernardo Patrício dos Santos como primeiro Secretário e Francisco Ailton dos Santos como segundo secretário.
Outra chapa
A chapa adversária de Oslen Dias dos Santos foi denominada Chapa Direita, tendo o emedebista Marcos Menin como Presidente. Os outros vereadores eram; Pitoco, vice-presidente, Douglas Teixeira, 1º secretário; e Adelson, segundo secretário. A chapa somou apenas os quatro votos do grupo que disputava a Mesa.
Novo biênio
Reforma, ampliação, mais gabinetes, estruturação, valorização de servidores, entre outros investimentos e uma economia revertida em devolução de recursos para o Poder Público Municipal. São marcos da presidência de Tuti no primeiro mandato como presidente. Mas o tucano já adiantou que seus projetos são muitos maiores para a Câmara e Alta Floresta.
Um sonho já anunciado é a transformação do prédio da Casa de leis em dois pisos, o tornando referência e cartão postal na região. Outra meta é seguir acompanhando as ações do executivo e fazer com que o município por meio de emendas parlamentares receba mais investimentos, principalmente na área de infraestrutura. “Temos uma ponte sendo construída, que vai acelerar bastante o escoamento de produção pela MT-325 e esse trecho queremos ver logo no início de 2023 a licitação para pavimentação de Alta Floresta sentido Porto de Areia. E assim são muitas outras obras de melhorias no núcleo urbano e rural do município”, finalizou.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
24.6
°
C
24.6
°
24.6
°
69 %
1.7kmh
63 %
qua
35
°
qui
35
°
sex
35
°
sáb
36
°
dom
26
°



