Gazeta Digital
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (7) a 2ª fase da Operação Trype, para fechar um garimpo ilegal em Aripuanã (478 km a noroeste de Alta Floresta). A ação é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O objetivo da 2ª fase da operação é encerrar as atividades do garimpo ilegal na região, que tem causado não só impacto ambiental como também problemas de violência no município por causa do aumento do fluxo causado pela exploração.
Cerca de 160 policiais entre as Polícias Federal, Civil e Militar estão na área e atuarão durante a semana para evitar que os garimpeiros voltem para o local.
Compartilhe:

Alta Floresta
nublado
20.7
°
C
20.7
°
20.7
°
84 %
1.8kmh
96 %
qua
34
°
qui
35
°
sex
35
°
sáb
37
°
dom
35
°



