segunda-feira, 22 junho, 2026
24.5 C
Alta Floresta

Prefeito Chico Gamba inaugura nova UBS Ramal do Mogno

Compartilhe:

Diretoria de Comunicação AF
“Esta unidade estava em situação muito precária sem a mínima condição de atender a nossa população”, destacou o prefeito Valdemar Gamba durante a cerimônia de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Ramal do Mogno realizada no início da noite desta segunda-feira (12.09).
A solenidade contou com a presença da Primeira-Dama, Vilma Boaro Gamba, dos vereadores Oslen Dias dos Santos, o Tuti, presidente da Câmara Municipal, Adelson da Silva Rezende, Ilmarli Teixeira, e Francisco Ailton dos Santos, do Secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, do Secretário de Saúde, José Aparecido dos Santos, do Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Roberto Patel, da Secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes Machado, moradores e servidores municipais.
Esta é a terceira UBS reformada pela gestão municipal. As outras unidades contempladas com melhorias foram a UBS Ouro Verde no Setor Sul, e a UBS Mundo Novo no Setor Leste, ambas na zona rural do município. As três unidades não recebiam melhorias havia décadas e já não ofereciam condições adequadas para o atendimento da população.
Reformada com recursos próprios do município, a obra executada pelos reeducandos pelo do Projeto Nova Chance contemplou a UBS Ramal do Mogno com cobertura e pintura, portas e janelas de blindex, climatização, calçamento e ampliação da varanda, como espaço de acolhimento das pessoas que aguardam atendimento médico. A Prefeitura de Alta Floresta investiu mais de R$ 50 mil.
“Com muita alegria que entregamos uma unidade nova, toda reformada, climatizada para dar uma condição melhor de atendimento para a população e de trabalho para os nossos profissionais. É assim que vamos trabalhar, por isso estamos com outras obras de reformas de outras unidades em andamento porque queremos que a nossa população seja bem atendida, a saúde é uma das nossas prioridades”, ressaltou o prefeito Chico Gamba.
O Secretário Municipal de Saúde, José Aparecido de Souza, destacou a importância da reforma para o atendimento da população. “Ficamos muito felizes por contribuir neste período em que estamos à frente da pasta para entregar mais uma unidade para a comunidade trazendo mais qualidade de vida, isso vai contribuir para uma melhor autoestima para a comunidade e para os servidores que terão o prazer de trabalhar em um ambiente limpo e bom”, ressaltou.

Alta Floresta
nuvens quebradas
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
66 %
1.1kmh
82 %
seg
33 °
ter
35 °
qua
36 °
qui
35 °
sex
26 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Prefeitura apresenta Programa Calçada para Todos e debate projeto com empresários em AF

Marcelo Carvalho Prefeitura de AF A Prefeitura de Alta Floresta realizou, no Teatro Agostinho Bizinoto, a apresentação oficial do Programa...

CASO VITOR: Acadêmico de Colíder está desaparecido há mais de uma semana

Por Arão Leite Alta Floresta – O desaparecimento do jovem Vitor Ursulino Alves, de 23 anos, vai completar 10...

COPA 2026: MT é atacante na pecuária e responde por 13% da carne dos brasileiros

Da Assessoria A Copa do Mundo de 2026 promete movimentar não apenas o futebol, mas também o consumo de...