A partir de 18 de novembro de 2022, a prefeitura de Alta Floresta, por meio da secretaria municipal de saúde, começou a atender a população com o Programa “Mais Saúde” Alta Floresta. O programa foi lançado no auditório do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta – IPREAF.
“É uma demanda reprimida de antes da pandemia, nós já estamos fazendo alguns investimentos na área da saúde, como a reforma de postos, finalizamos o PAM para que ele tenha uma estrutura física mais adequada, tivemos uma parceria com os prefeitos da nossa região e Governo do Estado para atender as cirurgias eletivas em Paranaíta”, apontou o prefeito Valdemar Gamba.
O programa atenderá uma demanda reprimida de aproximadamente 10 mil procedimentos da Central de Regulação Municipal na média Complexidade, entre (consultas médicas e exames) da Rede de Atenção Especializada. Gamba frisou que além das reformas nas unidades, o município firmou parceria com o Hospital de Amor para atendimentos e exames de prevenção e detecção do câncer de mama e de colo de útero.
Foram contratadas, por meio de credenciamento, quatro (04) empresas para serviços de procedimentos médicos SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico), consultas médicas especializadas com garantia de retorno de Média e Alta Complexidade pelo Sistema Único de Saúde – SUS, sob Gestão Municipal.
O programa “Mais Saúde” Alta Floresta, se fez necessário para atender “Demanda Reprimida da Central de Regulação”, e assim garantir a assistência à saúde nas ações de promoção, proteção e recuperação da saúde dos usuários da rede municipal de saúde.
“Isso vai trazer para nós um grande benefício e também para a população, porque agora a pessoa vai poder descobrir o seu problema [de saúde] com mais clareza porque os exames e as consultas vão trazer esse benefício para a população e agora vai ter um tratamento mais acertado”, destacou o secretário municipal de saúde, José Aparecido de Souza, que frisa o empenho da gestão na melhoria na qualidade de vida. Buscando atender sempre agora sem deixar gerar uma nova fila.
Serão atendidas 43 especialidades, entre consultas e exames. São mais de R$ 2 milhões investidos. Sendo que o valor de R$ 1 milhão é de recursos oriundo de emenda parlamentar e o restante é investimento próprio da Gestão Pública Municipal.
“Entendendo o fluxo que nós temos de atendimento no dia a dia, nós não iríamos conseguir zerar essa demanda reprimida e por isso criamos o programa Mais Saúde Alta Floresta. Fizemos esse programa para que a gente consiga dar uma saúde de mais qualidade porque nós entendemos que o fator mais importante que temos n vida e a saúde”, finalizou Gamba.
O programa “Mais Saúde” Alta Floresta atenderá as seguintes demandas:
Consultas
neurologia; cardiologia; urologia; ortopedia; oftalmologista; otorrinolaringologista; psiquiatria; dermatologista; endocrinologista; ginecologista; reumatologista; pediatra; articulação;
Ultrasson
Bolsa escrotal; doppler carótidas; partes moles; abdômen total; transvaginal; mama; região inguial; abdômen inferior; obstétrica; doppler venoso; abdômen superior; tireoide com doppler; próstata; vias urinárias; doppler arterial; pélvica; parede abdominal;
Outros exames
Espirometria; Videonasolaringoscopia; Eletroencefalograma; Endoscopia; Eco cardiograma; Mapa cardíaco; Holter 24 horas; Teste ergométrico; Densitometria óssea; Impedanciometria; Audiometria infantil; Teste da orelhinha; Ressonância magnética.
Programa “Mais Saúde” Alta Floresta garante cerca de 10 mil atendimentos especializados R$ 2 milhões investidos
Compartilhe:

Alta Floresta
céu pouco nublado
32.5
°
C
32.5
°
32.5
°
42 %
1.9kmh
18 %
sáb
33
°
dom
33
°
seg
35
°
ter
35
°
qua
35
°



