Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
O Independiente Del Valle é o conquistador da Recopa Sul-Americana 2023. A equipe equatoriana venceu o Flamengo nos pênaltis jogando no Maracanã, na noite de terça-feira (28) e ficou com o título. A decisão foi levada para as penalidades após Arrascaeta marcar gol da esperança já ao último minuto do jogo e garantir o 1 a 0 no tempo regulamentar. Mesmo motivado pelo gol de Arrascaeta no último minuto do tempo normal, o Flamengo pouco criou na prorrogação. Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, levou perigo em chute de fora da área. O Del Valle, por outro lado, seguiu bem postado e aguardando o tempo passar em busca dos pênaltis, o que dificultou ainda mais as investidas rubro-negras. o Del Valle venceu o primeiro jogo pelo mesmo placar.
Do céu ao inferno: O uruguaio, ídolo da torcida do Flamengo foi de herói a vilão: o camisa 14 foi o único a perder uma cobrança nas penalidades, ele parou no goleiro Ramírez, o que culminou com a derrota rubro-negra.
Com a derrota para o De Valle, o Flamengo amarga mais um revés em 2023. O clube também perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, com o terceiro revés reflete desconfiança no trabalho do técnico Vitor Pereira.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
34.4
°
C
34.4
°
34.4
°
23 %
3.3kmh
72 %
sex
34
°
sáb
36
°
dom
37
°
seg
35
°
ter
36
°



